Como saber se posso ser hipnotizado?

December 5, 2016

Como saber se posso ser hipnotizado?

Roger Bernhardt sintetiza essa questão fazendo-nos 3 perguntas cujas respostas representa o fato de ter ocorrido um transe hipnótico:

1. Se você, em alguma ocasião, já experimentou a sensação de estar desligado de tudo enquanto lia um livro, ouvia uma música, assistia a uma peça ou filme - você pode dizer que esteve hipnotizado.

2. Se você, alguma vez, se encontrou perdido em pensamentos ou se esqueceu por um momento de onde estava ou mesmo não ouviu quando o chamaram pelo nome - pode dizer que já esteve hipnotizado.

3. Se você, em alguma ocasião, se apaixonou perdidamente, permanecendo cego aos desejos de outra pessoa a ponto de não dar ouvido a mais ninguém - pode dizer que já esteve hipnotizado.

Visto assim, o transe hipnótico é um fenômeno muito normal, as pessoas de alguma forma já passaram por estes processos espontâneos da hipnose.
Sendo um processo natural, não tem justificativa para sustentar a apreensão ou o medo de ser hipnotizado ou de utilizar a hipnoterapia em seu próprio benefício.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload