Medos, Fobias e Ansiedade - Tratamento

February 18, 2017

 

 

Geralmente utilizamos hipnose de sugestão direta e tem se mostrado muito eficaz. Mesmo quando sugestões diretas são ineficazes, existem muitas outras técnicas hipnóticas que podem ser úteis.

Na verdade o simples processo de indução e aprofundamento geralmente já alivia a sensação ruim relacionada ao medo.

 

A dessensibilização sistemática, um procedimento da PNL com Hipnose também é muito útil. O indivíduo aprende a ganhar uma sensação de controle interno sobre o gatilho que dispara o medo ou a fobia. As vantagens da dessensibilização hipnótica sobre a dessensibilização comportamental tradicional incluem a visualização de cena melhorada e a capacidade de dar sugestões pós-hipnóticas para encorajar respostas comportamentais às situações que foram imaginadas.

 

A regressão de memória para eventos anteriores ao desenvolvimento da fobia, quando o paciente estava lidando com sucesso com o gatilho que dispara a sensação, fornecem um estado de recurso que pode ser ancorado e trazido à consciência em momentos de estresse elevado.

 

A ressignificação da cena onde começou o medo é muito importante para sanar de vez o problema.

 

Ansiedade:

 

 

 

 

A hipnose pode ser usada para ressignificar experiências passadas desde o momento que começou a sentir a ansiedade descontrolada. Desta forma, a sequência de reações pode ser estudada pelo indivíduo. Isso pode ajudar a identificar as situações que suscitam ansiedade, bem como o diálogo interno e imagens que evocam respostas problemáticas. A regressão de idade na hipnoterapia fornece acesso a identificar conflitos causais ou experiências passadas que estão além da nossa mente consciente

 

A hipnose provou ser eficaz no tratamento da ansiedade pré-operatória e pós-operatória, incluindo situações em que o paciente está em um período de crise. Isso também pode se aplicar ao tratamento da fobia dentária. Um exemplo comum de como hipnose ou hipnoterapia pode ser usado para tratar a ansiedade é trabalhar em condições médicas e tratamentos que normalmente evocam ansiedade significativa. Estes incluem procedimentos odontológicos, situações cirúrgicas e pós-cirúrgicas, punções lombares e aspiração de medula óssea, dores de cabeça crônicas, câncer, dor de queimadura, distúrbios gastrointestinais, náuseas, distúrbios respiratórios, zumbido e obstetrícia / ginecologia.

 

Um exemplo é a redução da ansiedade causada por Ressonância Magnética (MRI), um procedimento de diagnóstico médico que exige que o paciente fique em um espaço fechado por cerca de uma hora. Este recinto induz pânico e respostas claustrofóbicas em até 10% dos pacientes submetidos ao procedimento de ressonância magnética. Houve muitos diagnósticos fracassados devido à intolerância dos pacientes com claustrofobia e pânico. A hipnose tem sido usada com sucesso para aliviar essas reações.

A hipnoterapia auxilia o paciente a aprender mais sobre sua capacidade mental e como controlar seu corpo.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
<